Home
 
(clique em cima para ver mais)
Eventos
Newsletter
   
 |
Acompanhe-nos no Facebook Acompanhe-nos no Youtube Acompanhe-nos no Twitter
Osteopatia

 

 

A osteopatia é uma ciência que nasceu nos EUA com o médico Andrew T. Still, através do estudo aprofundado da anatomia, fisiologia e         biomecânica do corpo humano.

É uma terapia que utiliza as mãos como instrumento de trabalho, através de uma grande variedade de técnicas específicas, com o objectivo de diminuir a dor, recuperar e restabelecer a mobilidade perdida, equilibrar o sistema músculo-esquelético, sacro-craniano e visceral para que o paciente recupere o equilíbrio perfeito do seu corpo.

A osteopatia tem uma visão holística do ser humano e engloba três áreas primordiais: a osteopatia estrutural, a osteopatia visceral e a osteopatia cranial, sendo o trabalho do osteopata abordar o individuo como um todo.

“O funcionamento do Homem é uno e indivisível, qualquer que seja a alteração de um órgão, repercutirá necessariamente em todo o organismo.” Dr. Andrew Still.

 

 

 

 

 

 

A osteopatia estrutural: é dirigida ao sistema músculo-esquelético. São aplicadas técnicas especificas para cada disfunção, cada tecido, e sempre em função do paciente.

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

A osteopatia visceral: actua sobre os órgãos (fígado, pulmão, estômago e outros órgãos internos) através dos tecidos que estão em contato com a víscera, e indirectamente através do sistema nervoso simpático e parassimpático. Tem como o objectivo libertar aderências, aumentar a mobilidade, a irrigação sanguínea, promovendo o equilíbrio que repercute na integridade estrutural do corpo humano.

 

 

 

     

 

 

 

 

 

A osteopatia Cranial: com técnicas manuais visa libertar e facilitar a micro mobilidade do crânio e a relação craneo-sacra, através das membranas meníngeas e do líquido cefalorraquidiano.

 

 

 

 

 

 

 

Indicação para tratamento de osteopatia:

- Enxaquecas, tonturas, sinusite

- Problemas de mastigação, dor na articulação temporo-mandibular

- Asma brônquica

- Alterações cardíacas

- Obstipação intestinal/ diarreia

- Distúrbios hepato-vesiculares

- Refluxo, azia, náusea

- Alterações do ciclo menstrual (síndrome pré-menstrual, dismenorreia, amenorreia)

- Infecções urinárias

- Lombalgias, dorsalgias, cervicalgias

- Hérnias discais

- Neuralgias cervico- braquiais, ciatalgias

 


- Tendinites

- Entorses

- Entre outros sintomas

A osteopatia está indicada em todas as faixas etárias. 

 

Marcações Online na Clínica Pharol 72

Contactos: 914 705 580 / geral@pharol72.com

@Clínica Pharol 72 - Rua Conde Alto Mearim, 1133-5º Sala 53  4450-036 Matosinhos

adicionar aos favoritos © Pharol 72